Com a cor rosa pretende-se chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama.

A sociedade se sensibiliza para o Outubro Rosa e a Prefeitura de Teresina já manifestou apoio à essa campanha mundial de prevenção do câncer de mama. São várias atividades sociais e homenagens públicas para alertar sobre o cuidado com a saúde feminina.

A Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados) é responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, deu sua contribuição para a ação atualizando os sites da prefeitura homenageando a campanha. Durante o mês de outubro, todos os sites da PMT estarão personalizados na cor rosa para lembrar os cidadãos e servidores do cuidado com a saúde da mulher.

O presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, valorizou a ação. “O Outubro Rosa é um movimento importante não só exclusivamente para as mulheres, mas para a sociedade como um todo. Mudar a cor dos sites pode parecer algo simples, mas se uma mulher acessar e lembrar de se cuidar, cumprimos o nosso papel. Todo mundo ganha quando podemos contar com a competência e a saúde de uma mulher que se cuida e se valoriza”, destacou o presidente.