Os servidores públicos e concursados já receberão seus salários reajustados na próxima folha de pagamento.

O Plano de Cargos e Salários dos servidores da Prodater é finalmente realidade. A nova gestão se esforçou para executá-la para que, efetivamente, esta gerasse benefícios para os trabalhadores.

Os servidores já receberão seus salários reajustados na próxima folha de pagamento (referente ao mês de outubro) de acordo com o Plano de Cargos e Salários – implantado até 2018 (ou seja, sem nenhum atraso). “Inclusive o 13° já virá reajustado com o plano. Desde que assumimos, nós fizemos esse compromisso de trabalho para a implantação. Não foi fácil devido à crise financeira no país. A prefeitura não tinha recursos para viabilizá-lo de imediato, mas tivemos todo o apoio do prefeito Firmino Filho que, com um senso de trabalho e gestão, conseguiu implantar”, explicou o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar.

O presidente ainda ressaltou a sensibilidade de ter o espírito de servidor, o que facilitou os esforços para fazer deste Plano de Cargos e Salários uma realidade em Teresina. “É uma política de valorização do servidor público concursado da Prodater. Eu também sou servidor no Tribunal de Justiça e agora, enquanto gestor público daqui, sei o quão importante era tirar esse plano do papel e executar todos esses direitos”, destacou Eduardo.

Christiano Mota, servidor da Prodater e integrante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Processamentos de Dados do Estado do Piauí – SINDPD/PI, valorizou a série de benefícios de direito conquistados pelos servidores através do Plano de Cargos e Salários. “Esse projeto já existe há mais de cinco anos, mas nunca tínhamos conseguido implantar. O presidente Eduardo Aguiar, assim que assumiu, se comprometeu e agora cumpriu”, afirmou.