O CAS – Prodater, já disponível para download, ajudará a resolver problemas de T.I. das secretarias a fim de aumentar a disponibilidade de serviços para a população.

Os esforços da Prodater, Empresa Teresinense de Processamento de Dados, têm sido voltados para a resolução dos problemas de indisponibilidade dos sistemas dos órgãos públicos. Além da atualização da conexão à internet nas secretarias (de via cabo para via Wireless), a Prodater oferece o aplicativo CAS – Prodater (Central de Atendimento e Serviço), já disponível na Apple Store e na Google Play para Iphone e Android.

O CAS – Prodater foi desenvolvido para estabelecer uma relação mais estreita entre a própria Prodater e as secretarias municipais. O aplicativo é uma central de atendimento da qual o usuário cadastrado poderá solicitar a resolução de um problema em tecnologia da informação (T.I.) e imediatamente será redirecionado para o setor responsável por resolvê-lo.

Para fazer o cadastro no aplicativo é necessário entrar em contato com a Prodater através do telefone ou pelo chat disponíveis no site da Prodater e fornecer nome completo, e-mail e a secretaria que atua. Os operadores registrarão a conta e, depois, enviarão o nome de usuário e a senha de acesso que poderá ser alterada quando o solicitante quiser.

O presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, defende que o CAS – Prodater é um ganho importante para a Prefeitura de Teresina. “Uma das nossas prioridades é o tempo de atendimento da população teresinense. Estamos trabalhando para que tudo que o cidadão tiver que resolver num órgão público seja de fato resolvido de forma ágil e sem interrupções por causa de sistemas fora do ar. O CAS vai ajudar na hora de resolver o mais rápido possível qualquer problema envolvendo tecnologia da informação dentro das secretarias. É uma medida interna que tem um impacto direto na rotina do teresinense”, afirma.