A biblioteca do CEU Norte foi a primeira a receber o projeto.

Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), da Prefeitura de Teresina, iniciou um projeto de modernização do sistema de internet nas bibliotecas da rede municipal de Teresina. A finalidade é facilitar a pesquisa e o estudo dos alunos.

“Estamos iniciando esse projeto agora por ser de suma importância para a educação. A meta é que a Prodater instale e informatize todas as bibliotecas municipais de Teresina”, ressalta o presidente do órgão, Eduardo Aguiar.
O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) da zona Norte foi o primeiro a receber o projeto. No local, os computadores utilizados em sua biblioteca foram doados pelo Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura. Com a instalação da internet irá aumentar o acervo e torná-lo mais atualizado, beneficiando o ensino e a aprendizagem dos que frequentam o espaço.
A biblioteca do CEU Norte oferece para toda a comunidade dados de pesquisa relativos a todas as áreas de ensino, bem como informações relacionadas a projetos, pesquisas e divulgações de atividades voltadas para ações culturais. “Agora os usuários terão a possibilidade de ter outros meios de estudo, como cursos online e consulta mais rápida a diversos conteúdos”, enfatiza Francisco Etevaldo de Oliveira, coordenador das bibliotecas da Prefeitura de Teresina.