Na última sexta-feira (6), a seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo 2018 para a mais uma seleção europeia, a Bélgica. Mas nem tudo foi motivo de frustração na Arena Teresina,  espaço organizado na Avenida Raul Lopes para a transmissão dos jogos do Brasil na Copa. A internet disponibilizada pela Prefeitura de Teresina foi bastante aproveitada pelos torcedores.

A Prodater, Empresa de Processamento de Dados de Teresina, responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, contabilizou mais de 400 usuários. As redes sociais, como era esperado, foram os aplicativos mais utilizados. “O pico de utilização aconteceu às 16h30, exatamente na hora do gol do Brasil. A comemoração também aconteceu online”, detalha Eduardo Aguiar, Presidente da Prodater.

A Arena Teresina é um evento apoiado pela Prefeitura de Teresina realizado no Complexo Turístico Ponte Estaiada, num espaço organizado na Avenida Raul Lopes para as transmissões dos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2018.