Iniciativa vai disponibilizar internet gratuita (Wifi) para o público do Coletivo.

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e o Coletivo Salve Rainha firmaram parceria para que seja disponibilizada internet gratuita (Wifi) nos próximos eventos realizados pelo Coletivo. O presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, recebeu a visita dos representantes do movimento, Erick Meireles e Vinicius, para tratarem do assunto.

O primeiro evento a receber a novidade acontecerá no próximo dia 10 de setembro, na Praça Saraiva. Os frequentadores poderão aproveitar a inovação durante todo o resto do mês de setembro e no primeiro fim de semana de outubro. “A Prodater tem o compromisso de ajudar qualquer tipo de manifestação cultural e vai oferecer todo o aparato necessário para que o público fique conectado durante o evento”, disse Eduardo.

“Nossa maior forma de comunicação com o público é através das redes sociais e com a Internet na Praça vamos ter a possibilidade de interagir em tempo real com todos que fazem parte do nosso movimento”, afirma Erick Meireles, um dos organizadores do Coletivo.

Já para a presidente do Salve Rainha, Renata Reis, a tecnologia é uma ferramenta difusora de conhecimento e aproxima as pessoas. “Quando a gente coloca uma tecnologia como essa numa praça, as pessoas vão ter acesso à internet e será uma atração a mais para o evento. Vamos mostrar que é possível unir tecnologia, cultura e segurança”.

Seguindo orientações do prefeito Firmino Filho, a Prodater tem o compromisso social de ajudar os eventos culturais que são importantes para a cidade.