Parceria da Prodater com o Pmat permitirá implementação de processo moderno.

Os processos em papel deixarão de existir na Prefeitura de Teresina. Numa parceria da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e o Programa de Modernização da Administração Tributária (Pmat) será possível implementar os processos eletrônicos em três etapas.

Numa primeira etapa, será feita a instalação e implantação dos sistemas, utilizando recursos próprios da Prefeitura. A segunda e terceira etapas, que serão custeadas pelo Pmat, consistem na digitalização dos processos antigos, que serão armazenados de maneira adequada de acordo com o tempo que a lei determina.

A agilidade na tramitação dos processos é uma das vantagens em se trabalhar de forma online. Outra vantagem é a diminuição do custo com papel, tinta para impressão e aluguel de máquinas em todo o âmbito da administração pública.

Segundo o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, Teresina seguirá os moldes do processo de modernização implementado pela prefeitura de São Paulo. “Fizemos recentemente uma viagem a São Paulo com o objetivo principal de avaliar o processo eletrônico na cidade, e vamos implementar nos mesmos moldes na nossa capital”, destaca.