Cerca de R$400 mil serão destinados para a compra de equipamentos de informática.

O prefeito Firmino Filho assinou contrato com o Banco do Brasil para o financiamento de uma nova usina de asfalto e equipamentos de informática. Parte desse recurso será utilizado pela Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados) para iniciar a implantação do processo eletrônico na Prefeitura de Teresina.

Esse recurso fará com que a prefeitura se modernize, e tenha mais agilidade na gestão pública. Os processos tramitarão de maneira mais rápida e transparente. “Existe também o viés ecológico, onde a quantidade de papel será reduzida drasticamente, já que os processos não serão mais tramitados de maneira física, e sim virtual”, destacou o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar.

Apesar da tecnologia empregar aplicações gratuitas, o recurso vai ser utilizado para a estrutura de informática das Secretarias, para iniciarem o processo de digitalização dos processos, que serão virtuais no sistema. Cerca de R$400 mil serão destinados para a Prodater fazer a aquisição desses equipamentos.