Tecnologia moderna e acessível será compartilhada com a população.

A Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (Prodater) deu início ao processo de reformulação dos portais de todos os órgãos da administração municipal. A ideia é fazer com que os sites fiquem responsivos, ou seja, que se adaptem a quaisquer plataformas. Com isso, o acesso da população ao conteúdo disponibilizado pode ser feito de qualquer lugar.

Segundo o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, o processo foi iniciado pelo site do próprio órgão, sendo estendido ainda para o portal da Fundação Wall Ferraz. “A proposta é entregar, ainda neste mês de outubro, os portais de mais três secretarias: Semcaspi, Semcop e também da Secretaria da Mulher. Com essa mudança, vamos ter uma facilidade ainda maior de acesso da população através do celular, que pode ser facilmente acessado em qualquer lugar”, explicou.

Sites responsivos são aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas e o seu layout ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como computadores, telas de celulares e tablets. Sua principal vantagem é a adaptação a qualquer para facilitar a sua visualização.

Eduardo Aguiar destacou também que o portal da Prefeitura de Teresina recebeu os destaques na cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa, para reforçar o alerta em relação aos cuidados para a prevenção do câncer de mama. “A ideia surgiu de uma conversa com a secretaria da Mulher, Macilane Gomes, teve a sugestão de colocar todos os sites da Prefeitura de Teresina neste mês de outubro na cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa. Ideia essa que nós apoiamos de imediato e executamos”, destaca.