Adobe Acrobat é o programa oficial da Adobe para criação, edição e conversão de documentos em PDF. O usuário poderá organizar, gerenciar e mesclar diversos documentos de texto em um PDF para deixar a leitura mais agradável e prática. Além disso, é possível proteger arquivos PDF com senha.

Adobe Acrobat tem interface bastante moderna e opções de fácil acesso. Há um sub menu, com todos os recursos do programa, entre eles, opção para criar, combinar, editar e acrescentar arquivos multimídia em seu documento PDF. O usuário poderá também fazer conversões de arquivos para o formato PDF, que terão o mesmo visual do documento original. Além disso, há a opção “PDF from web Page”, que transforma páginas da internet em PDF.

Adobe Acrobat permite que um ou mais usuários façam anotações e comentários no mesmo documento. Todos que escreverem terão os comentários rastreados e poderão visualizar as alterações feitas.

Ele também converte documentos de PowerPoint, Word e Excel em PDF. Basta um clique na opção “Create PDF” para escolher o documento que quer converter e depois clicar em “Create” para validar o processo de conversão.